Mega TOPO
13/01 Tênis

Esportistas pedem melhorias na quadra de Tênis do Parque da Gruta

A quadra é a única pública na região.

13/01/2020 11h42Atualizado há 6 dias
Por: Redação
Fonte: Ludimar Fontana
239

A quadra de tênis do Parque da Gruta, em Palmas, única quadra pública do sudoeste - está praticamente em desuso devido às condições precárias em que se encontra. O espaço não recebe melhorias há um bom tempo. Inclusive, a população está se mobilizando pelas redes sociais para colaborar para uma revitalização.

O poder público municipal salientou que o principal problema da falta de manutenção se refere ao baixo número de funcionários e que a demanda principal são as escolas.

Ainda na semana passada foi iniciado o corte de grama ao redor da quadra, entretanto, um problema de escoamento da água da chuva prejudica o espaço, pois em dia de chuvas intensas a água invade a quadra trazendo muito barro. Para resolver este problema seria necessário canalizar o local para evitar essa situação.

Construída através de doações a cerca de vinte anos pelos próprios tenistas, a quadra de tênis era um local muito frequentado. Ideia central era despertar o interesse pelo esporte e aumentar o número de praticantes da modalidade. O local chegou a ter professor gratuito da modalidade para jovens que tinham interesse.

Não existe uma data específica para melhoria do local, segundo relatos, após o Processo Seletivo o executivo terá mais pessoal para executar as obras de recuperação do piso, pintura, trocas das telas e iluminação.

Corte de grama e limpeza do local.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.