Mega TOPO
07/10 Vôlei Paraná

AVP Palmas vence e segue na briga pela liderança do Paranaense de Vôlei

Vitória foi sobre o Foz.

07/10/2019 10h18Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Fonte: Guilherme Zimermann
511

Em um jogo equilibrado, a equipe AVP-Palmas/Guararapes/Sudati superou o Foz Cataratas por 3 sets a 0 neste sábado (05), no Ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas. Com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23, o time sul paranaense se mantém na briga pela ponta do Campeonato Paranaense de Voleibol Masculino Série A.

Apesar do revés, o técnico do Foz Cataratas, Henrique Calza, avaliou que o time conseguiu se igualar à equipe de Palmas, pecando em alguns detalhes. “Nos primeiros sets nosso saque não entrou, mas conseguimos equilibrar no terceiro”, destacou, ressaltando a preparação da equipe para o próximo compromisso, contra o Toledo na sexta-feira (11). “Nossa relação bloqueio e defesa precisa ser melhorada, já pensando no Toledo e também nos treinamentos para os Jogos Abertos”, apontou.

Já o técnico da AVP-Palmas, Cristiano Baniski, comemorou os três pontos obtidos em casa, mas considerou excessivos os erros de saque. “Complicamos o jogo, apesar de conhecermos a qualidade do time de Foz, mas não poderíamos ter errado tanto”, avaliou.

Por outro lado, o técnico palmense destacou que o jogo serviu também para a utilização de alguns atletas, principalmente nos momentos de maior pressão durante o jogo, já pensando também no Ponta Grossa, próximo adversário dos palmenses.

O ponta Muryllo Coutinho o melhor atleta em quadra e recebeu o troféu Paulãozinho das mãos do professor Aluisio Menin Mendes.

CLASSIFICAÇÃO

1º Denk Maringá Vôlei 24 pts

2º AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 24 pts

3º Ponta Grossa Vôlei 15 pts

4º Foz do Iguaçu 9 pts

5º Toledo/Prati-Donaduzzi 3 pts

6º São José dos Pinhais/UFPR 3 pts

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.